Telemarketing na área da Saúde

O telemarketing na área da saúde atinge tanto médicos, como pacientes, como seguradoras e outros segmentos da indústria de cuidados de saúde.

Empresas de telemarketing área de saúde

O setor da saúde abrange uma grande variedade de empresas como prestadores de seguros de saúde, hospitais, residências, empresas famacêuticas, fornecedores de serviços de enfermagem a residências, enfim, todos dependem de uma comunicação telefónica com clientes e pacientes.

Fora das funções corporativas na saúde, os médicos só estão familiarizados com um lado do telemarketing na área da saúde. Os serviços de saúde costumam contratar um serviço de telemarketing na área da saúde para lidar com o grande volume de chamadas que os afastam das suas práticas. Muitos profissionais da área da saúde já começaram a descobrir que a contratação de médicos e de serviços de telemarketing na área da saúde poderá ajudar os seus negócios, bem como ajudar a sua equipa de backoffice de maneiras surpreendentes.

O que faz um operador de telemarting na área da saúde

As seguradoras de saúde, hospitais e outras empresas de maior dimensão do setor contam com operadores de telemarting na área da saúde para realizar serviços de gerenciamento de emails, serviços de help-desk, serviços de pesquisas de satisfação de clientes, serviços de boas-vindas e de acompanhamento de chamadas.

De facto, muitas empresas decidiram criar um departamento dedicado ao serviço de telemarketing dentro dos seus escritórios para agilizar todo o trabalho dos gestores de conta. Um serviço de telemarketing na área da saúde dedicado fornce desde um nível básico a intermediário de serviço ao cliente.

Como o telemarketing na área da saúde pode ser muito dispendioso, muitas empresas decidem terceirizar muitas das tarefas necessárias para apoiar os gerentes de contas e contratar um serviço de telemarketing maior para lidar com a massiva quantidade de chamadas feitas e recebidas durante um dia de trabalho normal.

Ao segmentar o telemarketing na área da saúde, há considerações que devem ser postas em mente. Importa ter em conta o tamanho e poder de influência de uma empresa pois os objetivos de comunicação serão diferentes e, daí, o tipo de solução a contratar.

telemarking area saude

Vendas usando telemarting na área da saúde

Também no telemarketing na área da saúde importa não desistir cedo demais. Há que ter em mente estratégias de cuidado e atenção com o cliente, especialmente quando a solução envolve um ciclo de vendas longo.

Em todo o caso, o primeiro passo e o mais importante e identificar o processo de decisão. Dentro de empresas privadas, os decisores são geralmente os médicos, mas os gerentes têm sempre uma influência significativa pois funcionam como que uma porta para os próprios médicos.

Aqui, o telemarketing na área da saúde pode ajudar não apenas a encontrar os contactos certos para desenvolver vendas, mas também apoiar as próprias equipas de vendas com informação adicional e importante antes que se dêem contratos ou acordos.

As táticas de informação nas chamadas são também essenciais no telemarketing na área da saúde. Após uma chamada inicial, são enviadas informações importantes através de email. De seguida, voltar a ser feita uma chamada para agendar uma consulta. Esta estratégia pode ser eficaz e ganrantia de um cliente satisfeito, em especial se a solução exige todo um processo de educação do cliente.

Posted in Telemarketing, Vendas por telefone and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *