Telemarketing apoio ao Cliente

Um processo te telemarketing de apoio ao cliente é um processo eficaz e que muitas vezes envolve mais que uma chamada. A primeira que vem determinar o cumprir das expectativas do cliente face a um novo produto ou serviço e uma segunda, ou chamada final, para avaliar o nível de satisfação do cliente.

Para que serve um serviço de Telemarketing

Um serviço de telemarketing de apoio ao cliente não serve apenas para manutenção de um cliente, mas de o levar a ver as suas expectativas superadas e, quem sabe, permitir que possa adquirir novos equipamentos, acessórios ou serviços via telefone.

Potenciais clientes podem ser identificados por vários meios, incluindo um histórico de compras passado, anteriores pedidos de informações, limite de crédito. As empresas de pesquisa de marketing usam técnicas de telemarketing para fazer um apanhado de clientes com historial de negócio com o objetivo de avaliar a aceitação do mercado ou satisfação de clientes perante um determinado produto ou serviço, marca ou empresa.

Mas em todo o caso, o principal papel do telemarketing de apoio ao cliente é a manutenção de uma relação comercial no sentido de que o cliente não saia apenas satisfeito com o que adquiriu, mas que até venha voltar a adquirir algo de novo da mesma empresa ou marca por já ter estabelecido uma relação com uma dada empresa, produto e/ou serviço.

Um serviço de telemarketing de apoio ao cliente presta um serviço que gera interesse, cria eventuais novas oportunidades, fornecendo informações e feedback do cliente. Há que manter cuidados de serviços ao cliente, que providenciar uma boa ajuda telefónica na resolução de questões que incomodam o cliente, uma linha de informação, com chamadas de boas-vindas, de ativação e mesmo de atrito.

tipos agente telemarketing

Objectivo do Telemarketing

Em qualquer área do telemarketing, mas em especial no telemarketing de apoio ao cliente, a retenção é o custo mais eficaz do que simplesmente obter um cliente novo. O telemarketing é uma das melhores ferramentas de retenção de clientes, oferecendo a oportunidade de reter clientes com uma abordagem orientada para os devidos serviços ou produtos, além de ser como uma oferta de renovação extremamente personalizada.

O telemarketing de apoio ao cliente, de retenção, tornou-se um dos mais comuns usos de serviços de telemerketing devido à baixa natureza de custos do esforço aliado à elevada taxa de resposta. No entanto, e mesmo com todo o sucesso deste tipo de telemarketing, alguns programas não têm tido sucesso por diversas razões.

O telemarketing de apoio ao cliente deve evitar ofertas Mix e entender devidamente as campanhas de fidelização e continuidade dos clientes.

Perfil de trabalhador em Telemarketing

Quem trabalha no telermarketing de apoio ao cliente deverá ter em mente que uma chamada não é apenas levantar o auricular do telefone. A própria posição de como estamos sentados e a maneira como se está concentrado é de grande importância, pois há que se estar motivado e positivo para poder proporcionar a máxima agilidade de racioncínio necessária a um apoio.

Os agentes ou operadores de telemarketing de apoio ao cliente, se estiverem sentados muito relaxados, irão transmitir um estado de tranquilidade vocal, passando apenas a energia necessária para criar o ambiente necessário.

Posted in Telemarketing and tagged , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *