Auditoria de Telemarketing

Uma auditoria de telemarkeitng pretende ajudar as pessoas a atingir a condição necessária para melhor fazerem o seu trabalho e não para as punir.

O que é uma auditoria de telemarketing

A auditoria de telemarketing pode ser definida como uma investigação ou estudo de um sistema para vender um produto ou serviço, onde é medido o seu estado real ou é comparado com a condição prevista ou declarada. É a diferença ou variação que é relatada nas conclusões e recomendações de uma auditoria.

O objetivo é o levantamento é entender o que leva as empresas a optar pelo telemarketing e como o fazer com sucesso. Numa auditoria de telemarketing também se conclui as respostas e opiniões das famílias sobre este processo de marketing, através de entrevistas realizadas por telefone. De acordo com essas respostas, os operadores de telemarketing podem encontrar uma direção clara para um telemarketing eficaz cem como maneiras de o melhorar.

auditoria de telemarketing

O telemarketing é um meio dinâmico

Quando integrado no processo de comercialização, ele poderá mesmo aumentar as vendas e lucros. Se o negócio em questão envolver a venda, publicidade, captação de recursos, pesquisa de mercado ou atendimento ao cliente, o telemarketing poderá ser a chave para o sucesso.

Há que enfatizar o facto de que o telemarketing é um método de vendas fantástico. É conveniente, flexível, produtivo, além de economizar tempo e dinheiro.

Uma auditoria de telemarketing deverá seguir uma estrutura formal que considere o seguinte procedimento: reunião com auditores antes da auditoria, onde será referido o focus da ação, ou seja, o porquê, o quê, o quando, quem, como e onde.

A auditoria de telemarketing é realizada por uma série de questionários, entrevistas e inspeções. Esses dados são depois reunidos e analisados. Posteriormente, é feita uma reunião onde os resultados são apresentados, anunciados e discutidos. As ações corretivas são realizadas e re-examinadas posteriormente.

Benefícios de uma aditoria de telemarketing

Os benefícios de uma aditoria de telemarketing oferecem riqueza de informações, acionados os dados recolhidos, pelo que se torna numa abordagem objetiva do trabalho a desempenhar. De frisar que o auditor deve ser um especialista independente sem agenda pessoal.

telemarketing meio dinâmico

De facto, um call center representa um investimento importante com um impacto significativo sobre a relação estabelecida entre a organização e os seus clientes.

Uma estrutura de auditoria de telemarketing prevê que haja um planeamento de markeitng e sua implementação. Além disto, também deverá considerar interna ou externamente uma gestão e relacionamento da empresa e seus trabalhadores com o trabalho em mãos. Mas uma auditoria de telemarketing também prevê o tipo de promoção e de publicidade que afeta o call center e mede o seu desempenho.

De facto, há que haver uma estrutura e relatórios de relacionamentos acerca das qualificações e padrões da relação dos clientes com o call center. Toda a informação tem impacto sobre o negócio.

Outras tecnologias de revisão numa auditoria de telemarketing consistem na métrica do desempenho, em planos de recuperação de desastres, em relatórios e monitorização.

Sabendo da especificação de uma auditoria de telemarketing, a linha de base pode ser estabelecida. A auditoria é então executada e documentada. As conclusões e recomendações são os resultados finais do inquérito por auditoria.

Posted in Telemarketing and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *